PLANEAMENTO ESTRATÉGICO, METODOLOGIA,

PLANEAMENTO ESTRATÉGICO

Um planeamento de marketing digital tem como objectivo definir estratégias e planeamento ao nível do Marketing-Mix da sua empresa de forma a potenciar as vendas e os resultados financeiros satisfazendo as necessidades dos consumidores, através da internet. Este serviço da WOY caracteriza-se na execução de um plano de marketing digital onde se irá realizar um diagnóstico da actual
situação da empresa com uma análise do mercado (clientes, concorrentes e ambiente contextual: interno e externo). Com base no diagnóstico traçado são delineadas estratégias de curto prazo, definidos os objectivos e estruturada a sua implementação. Este plano de marketing digital tem um controlo e avaliação a ser realizado pelo nosso marketeer juntamente com o nosso cliente.

METODOLOGIA:

Plano de marketing é estruturado de duas formas: a primeira parte de sumário executivo, análise interna, análise externa, análise swot dinâmica e definição de objetivos. A segunda parte da estrutura do plano tem as metodologias de avaliação, estratégias de marketing a utilizar, definição de políticas do marketing-mix, programa de acções, orçamento de marketing, controlo e avaliação e o plano de contigência.

PORQUE FAZER UM PLANO DE MARKETING DIGITAL?

logo_WOY Avalia as forças e fraquezas da sua empresa;
logo_WOY Detecta oportunidades e ameaças externas;
logo_WOY Orienta a empresa no caminho a tomar em marketing digital;
logo_WOY Identifica e focaliza o seu investimento em marketing para o seu público-alvo;
logo_WOY Aumenta as vendas ou a notoriedade da marca;
logo_WOY Planos de acção previamente estipulados;
logo_WOY Avaliação de resultados.

FASES DE PLANEAMENTO E EXECUÇÃO ESTRATÉGICA

1- Análise Interna e Externa + SWOT

2- Definição de Objetivos

3-Estratégias de Marketing

4- Programa de Acção

5- Controlo e Plano de Contingência