Google Privilegia e Destaca Sites Responsivos
A utilização de aparelhos móveis está a subir de ano para ano. Em 2012 em Portugal 18% usavam um smartphone, em 2015 este número subiu para 59%.
As pessoas envolvem-se numa grande variedade de atividades nos seus dispositivos móveis.
Os dispositivos estão a ser utilizados cada vez mais em conjunto com uma TV tradicional.
O que é um site responsivo?
De forma simples, podemos dizer que um site responsivo é aquele que se adapta automaticamente às dimensões do ecrã em que está a ser visualizado, quer este seja de um computador portátil, de um tablet ou inclusive de um telemóvel. O seu aspeto e elementos gráficos são assim alterados e reorganizados consoante o tamanho do ecrã, de modo a garantir a correta visualização das diversas páginas.
Benefícios de um website responsivo
Nos dias de hoje e cada vez mais comum os consumidores fazerem pesquisas e aquisição de produtos através da internet.
Na realidade o número de consumidores a fazerem compras online tem vindo a aumentar.
O Google dá preferência a sites responsivos. Ter um site responsivo é importante para fins de SEO. Isto significa que, ao ter um site responsivo, tem mais probabilidades de aparecer à frente dos seus concorrentes que não têm sites responsivos nos resultados de pesquisa do Google.