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Thursday, 28 May 2015 16:19

O Inbound Marketing v.s. Outbound Marketing

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Quem gere uma empresa, sabe o quão importante é o marketing no “espalhar da palavra” sobre os produtos ou serviços da sua empresa. Se gerir a sua empresa sem qualquer cuidado em trabalhar o mercado, concerteza não terá clientes nos dias que correm. Isto quer dizer que o sucesso de uma empresa depende fortemente a abordagem realizada ao mercado que é construida através do marketing e da estratégia inerente que é definida. Enquanto tradicionalmente, a utilização do outbound marketing era a estratégia mais comum, isto mudou drástica e rapidamente nos últimos anos. Nos nossos dias, muitas companhias foram de encontro a estratégias de inbound marketing na forma como abordam o mercado. Conheça as diferenças entre outbound vs inbound marketing. Perceba todos os prós e contras de ambas, que vão permitir-lhe com que consiga construir uma melhor estratégia de Marketing de se adeqúe da melhor forma ao contexto do seu negócio.

Outbound Marketing
Outbound marketing é a estratégia na qual um negócio comunica os seus produtos/serviços apresentando a informação perantes os potenciais consumidores mesmo que estes não se encontrem à procura dos mesmos. Devido a isso, o outbound marketing é também normalmente reconhecido como interruptive marketing. As empresas usam recurso aos chamados “meios quentes” (rádio,televisão,cinema), e “meios frios” (publicidade impressa, direct mail, outdoor). Este era o modo como a promoção tradicionalmente atuava, mas infelizmente, esses tipo de metologias não só são interruptivas, mas também mal calculadas do ponto de vista de timming, para não falar nos custos de investimento avultados que as mesmas exigem. Se você for gestor de um pequeno negócio, este tipo de estratégias traduzem-se em investimentos de enorme esforço ou mesmo inatingíveis para o seu negócio, isto para além do facto de não serem efectivamente mensuráveis do ponto de vista do sucesso dos objectivos propostos. Contudo as grandes companhias que podem dar-se ao “luxo” de suportar estas estratégias de marketing, podem sempre beneficiar de grande exposição, visibilidade e mediatismo para os seus produtos/serviços pois os mesmos são comunicados a massas.

Inbound Marketing
O Inbound marketing define-se como um conjunto de estratégias muito mais ao alcance de qualquer bolsa, e essa é precisamente a razão pela qual as pequenas e médias empresas utilizam tanto este tipo de estratégias. A ideia base do Inbound marketing é conseguir atingir um determinado publico-alvo segmentado providenciando conteúdo de qualidade e elevada utilidade para o cativar e coagi-lo a procurar saber mais acerca de determinados produtos ou serviços. Assim na sua essência, consegue-se transmitir algo que que faz com que o consumidor venha ao encontro da empresa marca em questão.

Esta é uma estratégia eficaz devido a um conjunto de razões. Primeiramente, será atingido um determinado grupo de consumidores que realmente está à procura de determinado produto ou serviço que a empresa/marca inerente providencia, ao invés de fazer publicidade massificada para todos os consumidores, independentemente das necessidades dos mesmos.

A estas duas tipologias de marketing chamamos de Marketing Novo(inbound) e Marketing Antigo(outbound).

Lido 4545 vezes Ultima modificação: Tuesday, 02 June 2015 15:54

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