WOY@facebookWOY@Google PlusWOY@TwitterWOY@youtubeWOY@LinkedInWOY@Instagram

Log in

Faça login na sua conta

Nome de Utilizador *
Senha *
Lembre-se de mim
Friday, 29 May 2015 17:56

Prepare-se para comprar diretamente no Google

Escrito por

As suspeitas de que a Google poderia adicionar um botão “comprar” aos resultados das pesquisas realizadas no seu motor de busca foram, finalmente, confirmadas. Omid Kordestani, chief business officer da tecnológica norte-americana, falou sobre a nova ferramenta na Code Conference, na Califórnia, organizada pelo site Recode.

Kordestani não revelou datas nem pormenores mas garantiu que o novo botão chegará em breve aos dispositivos dos utilizadores.

Apesar de não existirem informações oficiais sobre o modo de funcionamento da nova ferramenta, o The Wall Street Journal avança que será um botão que deverá aparecer em anúncios que surjam nos resultados de pesquisas e através do qual será possível comprar os produtos publicitados.

A partir desta semana, entra em fase de testes a nova ferramenta do browser Firefox para o sector da publicidade. A Suggested Tiles baseia-se no histórico de navegação do utilizador para apresentar anúncios adaptados para cada um.

Mas e a privacidade dos dados? A Mozilla, empresa proprietária do Firefox, garante que, apesar de utilizar os dados dos utilizadores, as informações não são divulgadas a terceiros e que, por isso, está garantida a segurança.

Os anúncios personalizados surgem assim que é aberto um novo separador no browser para que as marcas possam beneficiar do período inicial em que os utilizadores estão mais receptivos.